sábado, 26 de janeiro de 2013

Resenha do perfume Noa da Cacharel

Olá a todos! Hoje vim fazer a resenha deste perfume que ganhei no finalzinho do ano passado (em novembro de 2012) do meu marido, e estou amando! Já havia experimentado ele há algum tempo e me apaixonado pela fragrância, mas estava meio carinho, e quando meu marido viajou e teve a oportunidade de comprar, ele me presenteou com esta delícia de fragrância. Antes de começar a falar das notas e do que sinto, gostaria de dizer que este é um gosto muito particular, e se tiverem curiosidade, experimentem em uma loja antes de comprar no escuro, pela internet.

 Este é o NOA:

Notas do Noa: Almíscar branco (ou sintético), café, coentro, peônia branca e ylang ylang. Alguns dizem que leva notas de ameixa em sua composição, mas não tenho a certeza disso.

                        
                            Almiscar branco                                                               Grãos de café

                            Coentro                                                                           Peônia branca

                                                         Ylang ylang

O que, e como sinto as notas:

Assim  que borrifado, de cara me vem o cheiro do almíscar branco misturado ao coentro com uma leve impressão do café. Algumas meninas dizem que conseguem sentir bastante o café, e já até ouvi dizer que não sentiam o coentro. Não é isso que acontece comigo, mas como perfume e pele são coisas muito particulares, por isso acho que cada uma sente diferente.
Na evolução dele, o almíscar branco vai ficando mais discreto, dando espaço ao coentro, que confesso: consigo senti-lo até o finzinho do perfume. Apesar de o almíscar ir dando mais espaço ao coentro, ele não sai por completo, permanece lá, dando a sensação do aconchego o tempo todo.
O perfume continua evoluindo, e só mais pra frente, quando ele vai ficando mais suave e até mesmo sumindo, é que consigo perceber as flores como o ylang ylang e a peônia branca. A ameixa, se é que está presente mesmo no perfume, só vai ser percebida muito de leve, do meio pro finzinho, junto com as notas das flores - mas eu percebo um pouco sim.
A fixação dele na minha pele não é das melhores. Quando uso no verão, com o calor aliado ao suor provocado na pele, ele vai evaporando muito fácil. Já quando usado no inverno, ele se prolonga por um pouco mais de tempo. Por isso recomendo usá-lo mais em dias frescos e de frio, de manhã até o final da tardezinha; não à noite, pois apesar de fazer uma presença, ele não é tão forte e exuberante para ser usado pra sair à noite no inverno. Talvez sim, em noites de verão! Algumas pessoas falam que ele é mais um perfume de inverno devido à sensação aconchegante provocada pelo almíscar, mas eu como sou do contra (rsrs) e gostei muito da sua fragrância, uso no verão também, mesmo ele evaporando mais rápido nessa época do ano.
Outra coisa que já ouvi falar é que ele tem um cheiro mais senil, parecendo perfume de vó, ou perfume anos 70, 80. Minha amiga sentiu uma vez em mim e até falou que lembrava um pouco o Toque de Amor da Avon, lembram? Calma, não se assustem, porque ele só lembra, e é bem mais suave; e na minha concepção, não tem nada de perfume de "velho"! Mas como gosto é muito subjetivo, reforço à ida de vocês até uma loja para prová-lo na pele antes de qualquer coisa.
Resumindo, o Noa da Cacharel não é um perfume doce, ele é mais seco, fresco e aconchegante devido às suas notas florais (peônia branca e ylang ylang) e gustativas frescas (coentro, café e talvez a ameixa). O aconchego fica por conta do almíscar - característica forte dessa nota.

Espero que minha resenha de hoje tenha ajudado vocês, e principalmente, agradado a todos! Um abração!!! Tchaau :)

7 comentários:

  1. Parabéns pela sua resenha, está muito bom. eu trabalho com perfumes e agora tenho mais uma fonte de conhecimento das fragâncias que eu vendo.
    compartilhe meu produto. www.upessencia.com.br/371172

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio!!! E pode deixar que divulgarei seu produto sim! :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii...Você sabe quanto custa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Então, no site da Sephora, o de 30ml custa R$199,00 e o de 50ml R$294,00. Já na Sepha.com.br, o de 50ml estava numa promoção de R$198,00, mas acho que já esgotou... se vc sentir o cheiro em uma loja e quiser comprar, aconselho a sempre ficar de olho nas promoções da internet... faça sempre uma pesquisa pra saber em qual site tá mais barato!

      Excluir
  4. Fantástica resenha. Obrigada e parabéns, Renata!

    ResponderExcluir

Quem estiver marcado como anônimo, por favor, deixe seu nome para uma melhor comunicação! Obrigada!!!