domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tom sobre tom

Olá a todos, hoje vim falar um pouquinho sobre moda. Apesar de as sobreposições de cores estarem em alta nesse verão, e acredito que por muito tempo ainda, o tom sobre tom volta com tudo! Especialmente combinados nas peças de roupa com acessórios, tipo blusas e colares, por exemplo. Confesso que pra mim, essas combinações são muito mais práticas e fáceis do que as sobreposições de cores diferentes, que a princípio não combinariam, mas que se jogadas de forma "limpa" aos olhos, ficam muito bonitas; além de que, hoje fazem muito sucesso. Acho linda essas misturas de berinjela com laranja, azul com amarelo, e assim por diante; mas adoro também um tom sobre tom. Além de lindo, a cor escura com um tom dela mais claro é mais fácil de combinar. Na novela 'Salve Jorge', a Berna é uma grande adepta dessa moda, inclusive há alguns capítulos atrás, ela estava usando uma blusa verde escuro com um colar verde claro de bolinhas, que ficou lindooo! Pena que ainda não tem a foto na internet por ter passado muito recentemente essa cena. Chega de blá blá blá, e vamos ao que interessa. Separei uns modelinhos para exemplificar.

Os colares podem ser combinados somente contendo a cor da blusa, como também misturados com outras cores aliadas à cor principal, vamos aos modelos:






Os últimos, são exemplos de cores misturadas à cor principal da proposta. O bege com azul (penúltima foto), por exemplo, tem pedra azul aliada à pedra bege, que combina com a blusa bege.

Agora, uns modelos que montei pra dar exemplo na prática do que temos em casa:


No último, coloquei uma blusa estampada para ver como o estampado também pode levar acessório, desde que discreto!

E aí, gostaram do poste de hoje?! Beijos e até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem estiver marcado como anônimo, por favor, deixe seu nome para uma melhor comunicação! Obrigada!!!