terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Petit Four de Aveia e Chocolate

Olá a todos! Hoje resolvi fazer um post sobre receita saudável. A receita é de um livro - O Alimente-se Bem do SESI - que estava foleando esses dias, e resolvi fazê-la. Testei, deu certo e gostei, e por isso estou passando para vocês! A receita é de Petit Four de Aveia e Chocolate, e já aviso logo que quem não gosta de aveia não irá gostar da receita, pois a aveia é o principal ingrediente, e seu sabor predomina. Lembra muito o gosto de mingau de aveia! 
Meu intuito é de passar sempre receitas leves e saudáveis, e nessa questão, esse biscoitinho é dez; pois contém apenas 4 colheres (sopa) de óleo vegetal -usei o de canola- e 6 colheres (sopa) de açúcar. Isso na receita inteira! O principal ingrediente: a aveia, como uma fibra solúvel, ajuda na eliminação de gordura e diminuição das taxas de colesterol. Tudo de bom!!! Porém não é uma receita como as dos amanteigados, que desmancham na boca e são mega deliciosos, mas também mega calóricos. Esses petit fours são mais sequinhos e gostosos para um bom lanchinho da tarde, aliados a um bom café! Sem contar que o número de calorias é bem menor do que os amanteigados! Então vamos às fotos e aos ingredientes.

Ingredientes:

- 2 xícaras (chá) de aveia em flocos
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1/2 xícara (chá) de achocolatado
- 6 colheres (sopa) de açúcar
- 4 colheres (sopa) de óleo
- 1/2 xícara (chá) de água
- 1 ovo

Fotos da Receita:




O modo de preparo é bem facinho, para acompanhá-lo, assistam a esse vídeo que fiz:


* A receita rende 25 porções e o valor calórico da porção é de 85, 23 kcal.

OBS* Se quiserem deixar a receita mais saborosa ou diversa, é só usar a criatividade e brincar! Um exemplo, é trocar metade da quantidade de aveia por frutas oleaginosas picadas, como: noz, castanha, amêndoa ou avelã. Outra ideia é acrescentar à receita, gotinhas de chocolate por cima... e por aí vai! Bjs :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem estiver marcado como anônimo, por favor, deixe seu nome para uma melhor comunicação! Obrigada!!!