domingo, 23 de dezembro de 2012

Resenha perfume Carolina Herrera 212 NYC

Essa fragrância é uma das que particularmente mais gosto e já uso há algum tempinho. Minha história com esse perfume é a seguinte:
Estava para reencontrar uma pessoa especial, um amigo que não via há algum tempo, com àquela esperança, tanto minha quanto dele, de rolar algo mais que só amizade. Só abrindo um parênteses, essa pessoa hoje é meu marido, rsrs. Daí saio eu para procurar um perfume especial, sendo alérgica a perfumes, e chego na lojinha da contém 1 grama e experimento os contra-tipos. Dentre os que provei, adivinhem qual gostei? O próprio: 212 NYC! Porém testei, e não consegui usá-lo devido à alergia; acabei vendendo pra minha tia e comprando no boticário, pasmem, o "Boti", kkkkk. Só conseguia usar colônia de bebê gente! Resumindo, já gostava dele mas só vim usá-lo depois de casada quando minha rinite e dor de cabeça melhoraram; ganhei o primeiro da sogra, e depois comprei mais!

Este é o 212 NYC Fem:



Primeiro citarei as notas:


A composição é floral, transparente e sensual, com um início de bergamota, neróli, flor de laranjeira e mandarina (notas de cabeça). O coração é floral, composto de acordes de camélia rosa, gardênia e lírio. As notas de base encerram com o sândalo e o almíscar brilhante.


                            Bergamota                                            Neróli (flor de laranja amarga)
                 
                            Flor de laranjeira                                  Mandarina

                            Camélia Rosa                                      Gardênia
                                                            Sândalo

*OBS: Não encontrei imagem de Almíscar Brilhante!

Minha impressão e humilde opinião, rs:

No meu ponto de vista, ele possui uma fragrância suave, delicada, mas com presença. Porém esta presença é bem discreta ao ponto de ser usado no dia-a-dia, e não como um perfume para noite. Há meninas que usariam tranquilamente à noite, mas como eu acho ele um floral suave e delicado - e para noite costumo usar fragrâncias mais marcantes - , caracterizo o perfume como fragrância para o dia. Como já citei, e as notas não mentem, ele é floral, mas sem ter cheiro enjoativo de flor; muito levemente cítrico, devido à mandarina (tangerina); sendo finalizado com o conforto e leve marcância do sândalo e almíscar. Ah, e sem esquecer de citar, ele não é doce, é mais refrescante mesmo.

Como já falei de antemão, essa é minha opinião sobre o perfume, mas aconselho sempre a quem quiser, ir até uma loja física e experimentar, pois as sensações variam de acordo com a pele. Pra finalizar, só tenho a dizer que ele é meu cheirinho do dia, principalmente na primavera e verão. Amo a fragrância!!! Beijos e até a próxima resenha de perfumes! :)

Um comentário:

  1. Boa noite! O 212 vem dois frascos, são o mesmo cheiro? devo usar os dois ao mesmo tempo?
    Att; cCarina

    ResponderExcluir

Quem estiver marcado como anônimo, por favor, deixe seu nome para uma melhor comunicação! Obrigada!!!